Paranoá e Itapuã elegerão o militar Salve Jorge

Com informações do Central de Jornalismo

Por Kleber Moraes
Central de Jornalismo
04 de agosto de 2022

Tudo indica que o Sargento da Aeronáutica, Jorge Luis da Cruz Silva, carinhosamente conhecido como “Salve Jorge”, poderá ser o representante das cidades do Itapuã e Paranoá na Câmara Legislativa a partir de janeiro de 2023.

O carismático líder político dessas administrações regionais teve uma votação expressiva em 2018 com 10.745 votos, e só não ocupou uma das cadeiras da CLDF por questões de ‘quociente eleitoral’.

Para disputar as eleições de 2022, o militar se filiou ao Patriota, partido presidido pelo experiente articulador político Fábio Simão, que em 2002 foi o grande responsável pela eleição de Tadeu Filippelli à Câmara Federal e de Roriz ao GDF.

Tudo indica que Fábio apostará alto na eleição do militar que pode inclusive virar ‘cabeça da nominata’ afinal, político que já teve quase 11 mil votos não pode estar em segundo plano em partido algum e o presidente do Patriota sabe disso.

Pelas regras de hoje se Salve Jorge tiver o mesmo número de votos da última eleição estará eleito.

Salve Jorge nasceu e se criou no Paranoá e Itapuã, onde desenvolveu o gosto pela política, que o levou a estudar e se formar em gestão pública.

Salve Jorge tem sua forma particular de fazer política, principalmente no Paranoá, por onde anda todos os dias pelas ruas cumprimentando centenas de pessoas e que, com sua memória invejável, quase sempre chama a todos pelo nome, afinal, o jovem candidato nasceu e cresceu alí, junto do povo do Paranoá.

“Eu moro nessa cidade e sei pelo que as pessoas estão passando, suas dificuldades e suas tristezas e eu sofro com elas e quero fazer a diferença em buscar a melhoria de vida do meu povo”, disse o futuro Deputado Distrital.

João Alberto

Jornalista: DRT 0008505/DF. Radialista, Escritor e Poeta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *