Ponte desaba e deixa ao menos 20 mortos na Itália; número deve aumentar

Tragédia aconteceu na manhã desta terça (14), próximo à cidade de Gênova, norte do país; as autoridades tentam retirar pessoas dos escombros

Um enorme viaduto desmoronou na manhã desta terça-feira (14) próximo à cidade de Gênova, norte da Itália. Pelo menos 20 pessoas morreram, de acordo com o jornal La Repubblica, entre elas, uma criança. Bombeiros e autoridades de resgate seguem no local trabalhando à procura de vítimas. O número de óbitos deve aumentar, dizem as autoridades.

O governo da Liguria confirmou 35 mortos, citando fontes dos bombeiros. No entanto, a Defesa Civil italiana agora diz que há 20 mortos e 16 feridos, contradizendo números divulgados anteriormente pelas autoridades.

O vice-primeiro-ministro da Itália e ministro do Interior, Matteo Salvini, disse que 200 bombeiros estão tentado resgatar as pessoas vítimas do desabamento.

View image on Twitter

Matteo Salvini

@matteosalvinimi

Stiamo seguendo minuto per minuto la situazione del crollo del ponte di Genova, ringrazio fin da ora i 200 Vigili del Fuoco (e tutti gli altri eroi) che stanno già adesso lavorando per salvare vite.

Luigi D’Angelo, funcionário da Defesa Civil italiana, disse à Reuters que havia cerca de 30 carros e entre 5 a 10 caminhões no trecho que desabou.

A Autostrade per L’Ialia, empresa responsável pela rodovia, disse que vai “trabalhar com as autoridades” para descobrir as causas do acidente, segundo a agência Reuters. Segundo o site “24 ore”, a queda pode ter sido causada por uma falha estrutural decorrente do mau tempo e de fortes chuvas que atingem o local.

O “Corriere della Sera” relata que as pistas caíram no chão por uma altura de aproximadamente cem metros: A ponte é a A-10, que liga Gênova a Ligúria, onde chove sem parar. A Defesa Civil havia inclusive declarado o alerta laranja.  O viaduto foi construído em 1967.

Nas redes sociais, internautas que estão em Gênova compartilham imagens da tragédia. Confira algumas fotos abaixo:

View image on Twitter

Simone Bonelli@jamesluis87

Genova, Italia, 2018.

View image on Twitter

Raffaele Martino@demofiliaco

Tragedia.

View image on Twitter

Gringo 🦖@lexgringo

Prego per la mia città

João Alberto

Jornalista: DRT 0008505/DF. Radialista, Escritor e Poeta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *