Campanha da vacinação contra gripe em Águas Lindas de Goiás começa nesta segunda, dia 7 de abril
O Município segue o calendário nacional instituído pelo Ministério da Saúde e o dia D da campanha será dia 10 deste mês
Em Águas Lindas, segundo o Núcleo de vigilância Epidemiológica, não serão em todas as unidades de saúde que a população encontrará a vacina contra a gripe, neste 7 de abril, pois algumas câmaras frias encontram-se avariadas. Para hoje, os setores onde as vacinas podem ser encontra são: Setor 2, Setor 3, Santa Lúcia, Jardim Brasília 1, Pinheiros, Pérola, Barragem 5, Barragem 2, Setor 10 , Entorno e América 4. Os setores responsáveis não disponibilizaram os endereços dos locais de vacinação.
Toda vacinação é realizada mediante documento de identificação e cartão de vacina. Os postos do município atendem de 08:00 as 17: 00.
Ela é segura, eficaz e pode ser administrada junto a outras vacinas do Calendário Nacional. Está contraindicada apenas para crianças menores de 6 meses e pessoas com histórico de anafilaxia grave após doses anteriores.
A vacina de 2025 é trivalente e protege contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B. Ela é segura, eficaz e pode ser administrada junto a outras vacinas do Calendário Nacional. Está contraindicada apenas para crianças menores de 6 meses e pessoas com histórico de anafilaxia grave após doses anteriores.
Para além dos grupos prioritários que já fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação como crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos a partir de 60 anos, o público-alvo da estratégia também é formado por:
- Trabalhadores da Saúde;
- Puérperas;
- Professores dos ensinos básico e superior;
- Povos indígenas;
- Pessoas em situação de rua;
- Profissionais das forças de segurança e de salvamento;
- Profissionais das Forças Armadas;
- Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade);
- Pessoas com deficiência permanente;
- Caminhoneiros;
- Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso);
- Trabalhadores portuários
- Funcionários do sistema de privação de liberdade;
- População privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).