Vice-Governador Wanderlei Barbosa vistoria obras na ponte de Porto Nacional

No sábado, 25/05, o vice-Governador Wanderlei Barbosa, foi vistoriar as obras na ponte Dom Alano, sobre o rio Tocantins em Porto nacional e pode constatar que que parte da superfície da ponte estava podre e que estava sendo retirada e substituída por uma nova camada de reforço. Mergulhadores examinam a parte de estrutura submersa da ponte e após restauração um novo laudo será emitido e, acredita o vice-Governador, a ponte será liberada para o tráfego de veículos leves.

Interditada pelo Governador Mauro Carlesse, desde 07 de fevereiro, só era liberada a passagem de motos, bicicletas e de pedestres pela ponte. Após a conclusão das obras da reforma e emissão de laudo técnico atestando a segurança de uso, a ponte tem previsão de ser liberada já no mês de junho para tráfegos de veículos leves a até caminhonetes.

O Vice-Governador disse que o estado tem responsabilidade com a segurança e a integridade física daqueles que trafegam sobre a ponte e que, após laudo atestando esses quesitos forem atendidos, a ponte será liberada.

João Alberto

Jornalista: DRT 0008505/DF. Radialista, Escritor e Poeta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *