Brasileiros vão às ruas em apoio a Bolsonaro

Simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro foram às ruas neste domingo, em várias cidades do país. No Rio de Janeiro, milhares de pessoas se concentraram Praia de Copacabana. Os protestos foram convocados por movimentos ultraconservadores, que exigem que o Congresso – que acusam de encarnar a “velha política” – acelere a aplicação das reformas promovidas pelo governo Bolsonaro.
Rafael Matos, manifestante: “Até agora, tudo o que foi feito pelo governo, eu o apoio, considerando que estamos em uma fase de recuperação econômica, então temos que parar o sangramento primeiro e depois pensar em desenvolver o país, pensar em outras medidas que o governo poderia tomar “.
Paulo César, manifestante:”Nós, o povo, elegemos Bolsonaro para fazer exatamente o que ele está fazendo. Pela primeira vez em nossa nação, o povo decidiu suas prioridades, não a classe política, nós invertemos a lógica usual.”
Flavia Pestana, manifestante:”Eu acho que um brasileiro, se ele quiser, deve ter o direito de ter uma arma para se defender. Pessoalmente, não vou comprar nenhum. Mas alguém que mora em uma fazenda, se sua fazenda é invadida, ele deve ter um arma para se defender.
As manifestações acontecem no momento em que o presidente enfrenta uma queda de popularidade e uma onda de contestação nas universidades. A mobilização é considerada, ainda, uma resposta aos protestos contra cortes orçamentários na educação, que reuniram mais de 1,5 milhão de estudantes e professores no último dia 15, em mais de 200 cidades.

João Alberto

Jornalista: DRT 0008505/DF. Radialista, Escritor e Poeta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *