Brasil vence a Rússia no palco da final da Copa do Mundo
Todos os gols do jogo foram marcados no segundo tempo
O Brasil foi a campo sem Neymar no primeiro amistoso preparativo para a Copa do Mundo. Com muitos testes e novidades no banco e no gramado, o time de Tite enfrentou a seleção russa, dona da casa no Mundial, no estádio que sediará a final.
Após um período morno, Miranchuk chegou com muito perigo. Smolov deixou o atacante na cara do gol, mas a bola foi por cima.
Com poucas chances para cada lado, o juiz encerrou a primeira etapa aos 46′.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou agitado. O Brasil voltou com mais fôlego e, em jogada de Douglas Costa para William, o meia do Chelsea deixou Paulinho de frenta para o gol, mas Akinfeev defendeu com os pés. Mas no lance seguinte, Miranda aproveitou o rebote de um cabeceio de Thiago Silva e furou a defesa russa: 1 a 0 para o Brasil.
O Brasil seguiu continuou pressionando. Paulinho errou mais uma vez quase dentro do gol após jogada bonita de Philippe Coutinho. Aos 16′, mais uma vez Paulinho. Com a bola, dentro da grande área, o zagueiro Golovin puxou o brasileiro pelo braço e o juiz marcou pânalti. Coutinho não desperdiçou: 2 a 0 para o Brasil.
E aos 20′, finalmente a hora dele chegou. Depois de muito tentar, sofrer pênalti e errar gols cara a cara, Paulinho, de cabeça, completou pras redes o cruzamento de William: 3 a 0.
O técnico Tite aproveitou a segunda etapa para mexer no time. A primeira alteração foi a troca de Jesus por Roberto Firmino. Os dois são destaques do Campeonato Inglês por seus times, Manchester City e Liverpool, respectivamente. Aos 25′, Paulinho saiu para entrada de Renato Augusto.
Aos 31′ a Rússia chegou com perigo novamente. Após Dzagoev tentar mandar por cima de Alisson, Thiago Silva desviou para a trave e a zaga brasileira afastou. Logo depois, Fred e Taison entraram para saídas de Philippe Coutinho e William.
Tite ainda teve tempo de testar o novato Geromel, do Grêmio, que entrou no lugar de Miranda. Mas daí pra frente o time teve teve pouco tempo para tentar algo mais ousado e terminou assim: 3 a 0.
Na próxima terça a seleção tem pela frente a atual campeã mundial, a Alemanha. O jogo será em Berlim, 15h45 (hora de Brasília).