Moscou convoca Forças Armadas após ‘nevasca do século’

A capital russa, que mantém temperatura em 13 graus abaixo de zero, registrou o equivalente a queda de mais de um mês de neve em um período de apenas 36 horas
Moscou convoca Forças Armadas após 'nevasca do século'

governo da Rússia precisou convocar as Forças Armadas para prestar apoio a cidade de Moscou, afetada pela “nevasca do século”, nesta segunda-feira (5).

A capital russa, que mantém temperatura em 13 graus abaixo de zero, registrou o equivalente a queda de mais de um mês de neve em um período de apenas 36 horas neste último final de semana, na maior nevasca desde que a contagem foi iniciada, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.

Em nota, o Exército russo informou que enviou 100 soldados, duas escavadeiras e um caminhão para ajudar na retirada de neve das ruas de Moscou.

A nevasca recorde ainda atrasou voos e derrubou centenas de árvores, o que, segundo as autoridades locais, deixou ao menos uma pessoa morta e outras cinco feridas.

Devido a dificuldade de locomoção na capital, as autoridades pediram que as pessoas deixassem seus carros em casa e usassem o transporte público nesta segunda. Além disso, as escolas liberaram as crianças das aulas neste início de semana.

 

*Com informações da Folhapress.

João Alberto

Jornalista: DRT 0008505/DF. Radialista, Escritor e Poeta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *