Presidente interina da Venezuela pode sofrer o mesmo destino de Maduro
Secretário de Estado, Marco Rubio, dirá ao Congresso dos EUA nesta quarta (28) que o governo Trump poderá depor presidente da Venezuela caso ela não coopere com norte-americanos. Delcy tem dado sinais públicos de rebeldia nos últimos dias.
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, vai avisar o Senado norte-americano nesta quarta-feira (28) que a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, poderá ser deposta assim como ocorreu com o ditador Nicolás Maduro, segundo um trecho do discurso que pronunciará para os congressistas.
O chefe da diplomacia dos EUA comparecerá nesta quarta perante uma comissão do Senado para explicar a operação em Caracas que levou à captura de Maduro, em 3 de janeiro, e os próximos passos do governo Trump no país sul-americano.
Delcy, que A nova advertência ao Miraflores ocorre dias após Delcy ter dito que estaria “farta” da pressão dos EUA contra seu governo: “Chega de ordens de Washington”. O governo e o petróleo venezuelanos estão sob tutela da Casa Branca desde a captura de Maduro, e Trump já disse que ela pagará um “preço muito alto” caso ela não coopere.agora lidera um processo gradual de mudanças, “conhece muito bem o destino de Maduro”, afirmará Rubio, segundo o trecho de seu depoimento, que foi divulgado pelo Departamento de Estado norte-americano.
- Com informações do G1
