Polícia prende em Águas Lindas pistoleiro contratado para matar feminicida no DF
Vavá teria executado Alex Brito Alves da Cruz por chamar atenção para a quadra 800 do Recanto das Emas e atrapalhar o tráfico de drogas
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu, no fim de semana, o pistoleiro da facção Comboio do Cão, Raimundo Emílio Castro Mendes, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Em maio, o homem, que também é conhecido como Vavá, teria executado Alex Brito Alves da Cruz por chamar atenção para a quadra 800 do Recanto das Emas (DF) e atrapalhar o tráfico de drogas.
Alex era acusado de matar a esposa e a sogra, e estuprar a enteada de 10 anos em Luziânia, também no Entorno do DF, e fugir para a região do Recanto das Emas, o que atraiu as rondas policiais para o local. Dessa forma, o Comboio do Cão precisou acionar seu pistoleiro.
As investigações foram conduzidas pela 27ª Delegacia de Polícia do DF (Recanto das Emas). À coluna Na Mira, do Metrópoles, o delegado Fernando Fernandes destacou a importância da prisão de Vavá. “Se começa a onda de justiça pelas próprias mãos, até o inocente morre”, disse e emendou: “As pessoas têm que confiar no trabalho da PCDF, que apura, investiga.”
Alex foi encontrado morto em uma casa no Recanto das Emas. O local seria um suposto ponto de tráfico de drogas. Os agentes também localizaram na residência uma faca e a motocicleta que o feminicida usou na fuga. Ele tinha antecedentes por outro homicídio e era monitorado por tornozeleira eletrônica.
Fonte: Mais Goiás
