Justiça bloqueia R$ 500 mil de quadrilha que aplicava golpes em aposentados no Rio
A fraude só era descoberta no mês seguinte, quando as parcelas do novo contrato começavam a ser descontadas junto ao pagamento do INSS.
A Justiça do Rio de Janeiro determinou o bloqueio de R$ 500 mil em contas vinculadas a uma quadrilha especializada em golpes contra idosos.
Como resultado de uma operação da Delegacia do Consumidor (Decon), 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (16) na capital, na Baixada Fluminense e na Costa Verde.
De acordo com a investigação, os criminosos – em posse dos dados pessoais das vítimas – se passavam por representantes bancários para oferecer a quitação de empréstimos antigos com condições supostamente vantajosas.
As pessoas enganadas acreditavam que suas dívidas anteriores haviam sido resolvidas. No entanto, a fraude só era descoberta no mês seguinte, quando as parcelas do novo contrato começavam a ser descontadas junto ao pagamento do INSS.
Para evitar que mais pessoas sejam lesadas, a polícia orienta que qualquer suspeita seja comunicada imediatamente às autoridades por meio do registro de boletim de ocorrência. Até o momento, quatro vítimas já denunciaram o esquema, mas acredita-se que o número seja maior.
