Banner Governo
DestaquePolícia

Ex-presidente do INSS é preso pela PF por descontos ilegais em aposentadorias

Ao todo, as forças de segurança cumprem 63 mandados de buscas e outras medidas cautelares no Distrito Federal e em 14 estados

ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Alessandro Stefanutto foi preso nesta quinta-feira (13) durante operação da Polícia Federal (PF) que investiga o esquema de descontos ilegais em aposentadorias e pensões do INSS.

Stefanutto foi demitido do cargo em abril, após ser afastado da função quando o escândalo de fraudes ao órgão se tornou público.

As investigações revelaram um esquema criminoso para realizar descontos irregulares de valores recebidos por aposentados e pensionistas do INSS, que foram realizados no período de 2019 a 2024. Os desvios, conforme as investigações, podem chegar a R$ 6,3 bilhões.

O ex-presidente do INSS é alvo de um dos 10 mandados de prisão que serão cumpridos nesta quinta, em nova fase da Operação Sem Desconto, deflagrada pela PF em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU).

João Alberto

Jornalista: DRT 08505/DF. Radialista, Escritor e Poeta


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /home/aultimaf/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1617

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *