Trump após fala sobre Bolsonaro e Lula se manifesta
O presidente dos EUA afirmou que o Brasil promove uma ‘caça às bruxas’ contra o ex-presidente e aliados dele.
O presidente Lula rebateu Donald Trump após o líder norte-ericano afirmar que o Brasil promove uma “caça às bruxas” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados dele. Mas Lula se esqueceu que fez o mesmo na Argentina, quando suspendeu plaquinha para foto pedindo ‘Crstina Libre”. Qual é a diferença?
Sem citar diretamente Trump, o chefe do Executivo brasileiro disse que a defesa da democracia no país é um tema que compete aos brasileiros e que o governo não vai aceitar interferência ou tutela de quem quer que seja.
Saiu em defesa das instituições que, segundo Lula, são sólidas e independentes. Afirmou ainda que ninguém está acima da lei, inclusive os que, nas palavras do presidente, atentam contra a liberdade e o Estado de Direito.
Entenda o caso
Mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele afirmou que o Brasil está fazendo uma “coisa terrível” no tratamento contra ele.
O republicano afirmou que está de olho na “caça às bruxas de Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores, muito de perto”.
