Quase 1.200 famílias de Águas Lindas recebem benefícios habitacionais na sexta-feira
Serão mais de 1.000 famílias beneficiadas com Aluguel Social e outras 160 recebem moradias construídas com Crédito Parceria
O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entrega, nesta sexta-feira (30/05), em Águas Lindas, cartões do Aluguel Social e moradias construídas com recursos do Crédito Parceria. A entrega dos 1.036 cartões do Aluguel Social será realizada às 14h, na Feira e Pavilhão de Exposição do Pérola (Quadra 49, Conjunto B, Lt 40, Setor 01, Águas Lindas de Goiás–GO). Já as famílias beneficiadas com 160 apartamentos do Crédito Parceria receberão as chaves às 15h, no Condomínio Residencial Flamboyant (Chácaras Coimbra, Águas Lindas de Goiás).
De acordo com a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, o papel do Estado é apoiar as pessoas que mais precisam com políticas públicas eficientes. “As despesas com o aluguel consomem grande parte da renda das famílias. Com essas ajudas, tanto para pagar o aluguel quanto para auxiliar as famílias a comprarem seus imóveis, elas podem abrir espaço para realizar outros sonhos”, declara Gracinha.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que o Aluguel Social é um benefício no valor de R$ 350, pago por 18 meses. Já o Crédito Parceria, diz Baldy, é um subsídio no valor de R$ 45,8 mil que pode ser utilizado para reduzir o valor da entrada ou das parcelas do imóvel. “Esta modalidade do Programa Pra Ter Onde Morar estimula o mercado imobiliário e livra do aluguel a família com renda até três salários mínimos”, observa Baldy.
O secretário estadual da Infraestrutura, Adib Elias, lembra que o Crédito Parceria é um benefício do Governo de Goiás concedido na forma de crédito outorgado de ICMS. “Nossa prioridade são as regiões mais populosas e carentes do Estado, como o Entorno do DF”, ressalta Adib, que acrescenta que a injeção deste subsídio também aumentar a oferta de emprego e gera renda para as famílias do município.