Saúde e infraestrutura pautaram a sessão deste 05 de maio na Câmara de Vereadores de Águas Lindas de Goiás

Em discurso inflamado o vereador Keké Da Vulkanic, Moboliza, levantou as demandas da saúde que a secretaria não consegue atender

Na primeira sessão ordinária do mês, realizada neste 05 de maio de 2025, a saúde pública e a infraestrutura do município foram os assuntos levantados pelos vereadores. Para os parlamentares, cada secretário já teve tempo o suficiente para mostrar serviço e atender as necessidades básicas inerente a suas pastas.

A falta de convênio com laboratórios; falta de insumos – materiais, equipamentos e produtos utilizados em hospitais e outros estabelecimentos de saúde para a realização de procedimentos médicos, tratamentos e cuidados de saúde – Estes insumos são essenciais para o funcionamento das unidades de saúde e incluem desde materiais de consumo até equipamentos de alta tecnologia; Falta de medicamentos; carência de profissionais e a situação de abandono em que se encontra o Hospital Bom Jesus foram os tópicos abordados pelos vereadores.

O vereador Gilmar Do Santa Lucia, União, reiterou o descaso da secretaria de obras com relação a construção da ponte que liga o Santa Lúcia ao Águas bonitas. A ponte segue em estado crítico, representando um risco constante para quem precisa atravessá-la. Há mais de um ano, moradores enfrentam esse problema sem uma solução definitiva, mesmo após várias tentativas de reparo por parte da Prefeitura.

Outra questão apontada foi a destinação dos resíduos sólidos, que hoje é realizado de forma irregular. Após o fechamento do lixão isso vem se agravando no município, tornando se para os munícipes uma questão de saúde pública, uma vez que o descarte vem sendo realizado sem o menor controle, ou seja, descarta-se qualquer entulho e em qualquer lugar.

João Alberto

Jornalista: DRT 08505/DF. Radialista, Escritor e Poeta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *