Beija-Flor vence o carnaval do Rio de Janeiro em 2025

Desfile ainda emocionou por causa da despedida de Neguinho da Beija-Flor

Em uma apuração emocionante na Cidade do Samba, a Beija-Flor foi aclamada a grande campeã do carnaval carioca, conquistando seu 15º título. A escola de Nilópolis fez um desfile carregado de emoção ao prestar tributo a dois de seus grandes nomes: o diretor de carnaval Laíla, morto em 2021, e o intérprete Neguinho da Beija-Flor, que se despediu oficialmente da escola após 50 anos de história. Ele, na verdade, fará seu último desfile no Sábado das Campeãs.

Neguinho chorou muito na Cidade do Sambaquando ouviu a última nota 10 em comissão de frente, garantindo o campeonato da escola da baixada.

Enredo campeão

A Beija-Flor de Nilópolis conquistou o título do Carnaval 2025 com um desfile emocionante em homenagem a Laíla, um de seus maiores baluartes. Com o enredo “Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas”, a azul e branco celebrou o legado do mestre, responsável por uma era de glórias da escola e por influenciar diversas outras agremiações. O desfile combinou luxo, inovação e a força da comunidade nilopolitana, garantindo à Beija-Flor seu 15º campeonato.

Ao longo da apresentação, a escola relembrou a trajetória de Laíla, que foi peça-chave em nove títulos da Beija-Flor entre 1998 e 2018. A comissão de frente trouxe uma representação simbólica do carnavalesco ainda criança, recebendo bênçãos para sua jornada no mundo do samba. No último carro, a escola reeditou a icônica alegoria do Cristo coberto do desfile de 1989, agora com a faixa “Do Orun, olhai por nós”, uma referência espiritual àqueles que ajudaram a construir a história da azul e branco.

Classificação final

  1. Beija-Flor
  2. Grande Rio
  3. Imperatriz
  4. Viradouro
  5. Portela
  6. Mangueira
  7. Salgueiro
  8. Vila Isabel
  9. Unidos da Tijuca
  10. Paraíso do Tuiuti
  11. Mocidade
  12. Unidos de Padre Miguel (rebaixada)

Voltam para a Sapucaí no Sábado das Campeãs, além da vencedora Beija-flor, Grande Rio, Imperatriz, Viradouro, Portela e Mangueira.

João Alberto

Jornalista: DRT 08505/DF. Radialista, Escritor e Poeta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *