Inter vence Grêmio e mantém liderança do Brasileirão
Vitória no clássico e manutenção da liderança. Foi assim o domingo perfeito para o torcedor do Internacional.
A equipe colorada recebeu o Grêmio no Beira Rio, neste domingo, e, em um jogo sem tantas emoções, os colorados foram eficientes para ficarem com o triunfo por 1 a 0. Edenílson definiu o resultado do Gre-Nal 417, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Inter segue como líder, com os mesmos 49 pontos do São Paulo – que no sábado bateu o Bahia -, mas com um gol a mais de saldo (18 a 17). De quebra, os comandados de Odair Hellmann chegam a nove rodadas de invencibilidade na Série A, com sete vitórias e dois empates.
Já os tricolores estacionam nos 41 pontos e podem perder a quinta colocação para o Atlético-MG (38 pontos), que enfrentará o Atlético-PR na segunda-feira.
Além disso, os colorados completam o terceiro Gre-Nal seguido sem sofrer gols – vitória por 2 a 0 no Gaúcho e empate por 0 a 0 no 1º turno do Brasileiro.
Vale destacar que para o duelo deste domingo, os visitantes foram a campos desfalcados de Kannemann (com a seleção argentina), Everton (com a seleção brasileira), Michel, Maicon e Jael (todos lesionados). Do lado mandante, Iago, suspenso, e os lesionados Danilo Fernandes, Lucca, Charles e Thales não puderam ir a campo.
Pela próxima rodada do Cameponato Brasileiro, o Internacional irá à Arena Condá encarar a Chapecoense, na segunda-feira (17), às 20h (de Brasília). Dois dias antes, o Grêmio receberá o Paraná na Arena, às 16h.
O jogo – O primeiro tempo do clássico não reservou muitas emoções, tanto que não houve finalizações no alvo. Os mandantes concluíram duas vezes, uma a menos do que os visitantes. Isso, porém, sem exigir trabalho por parte de Marcelo Lomba e Marcelo Grohe.
Assim, o lance mais agitado da etapa inicial se deu depois do apito final – e não foi por um bom motivo. Cuesta e Ramiro discutiram, o zagueiro colorado colocou a mão no peito do adversário, que, por sua vez, deu um tapa no braço do adversário. Os dois, inclusive, receberam o cartão amarelo antes do início do segundo tempo, assim como Rossi, que estava no banco do Inter.
O jogo seguiu pouco agitado na volta do intervalo, mas isso não impediu que os donos da casa abrissem o placar aos 13min. Uendel levantou da esquerda na medida, e Edenílson, livre, cabeceou para o fundo do alvo.
O gol impactou no cenário da partida, e Marcelo Lomba teve que trabalhar muito bem em duas oportunidades nos minutos seguintes. Primeiramente, em conclusão sem querer de André – Uendel cabeceou em cima do atacante, e o goleiro se esticou para de fender. Depois, o arqueiro foi bem em chute de Pedro Geromel na área. Pouco depois, Cuesta fez desarme providencial em Luan na área.
A resposta veio aos 27min, com uma boa defesa de Marcelo Grohe, após cabeceio de Leandro Damião. Nos acréscimos, Damião até aproveitou um contra-ataque para estufar a rede, mas o lance não foi validado devido à posição irregular do atacante. Porém, nada que frustrasse a festa colorada no Beira Rio.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 GRÊMIO
Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) Data: 9 de setembro de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Cartões amarelos: Nico López, Rossi, Cuesta, Pottker (INT); Luan, Thaciano, Ramiro, André, Marcelo Grohe (GRE)
Público: 40.348 pagante (44.176 total)