Neymar fica dos 10 primeiros da Bola de Ouro

A Bola de Ouro, tradicional prêmio concedido pela revista France Football aos melhores jogadores da temporada, não terá um brasileiro entre os 10 melhores este ano. O mais bem colocado é o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, que apareceu apenas na 12ª posição na relação divulgada até o momento.

Esta é a primeira vez desde 2012, que o País pentacampeão mundial não terá representantes entre os dez primeiros, quando o próprio Neymar, ainda no Santos, apareceu em 13º lugar.

Os outros três brasileiros lembrados entre os 30 finalistas do Bola de Ouro deste ano foram o atacante Roberto Firmino, que se destacou na campanha do vice-campeonato da Liga dos Campeões pelo Liverpool e ficou com o 19º lugar do prêmio, e o goleiro Alisson, que iniciou 2018 na Roma e se transferiu no meio do ano ao Liverpool.

Titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o goleiro ficou com a 25ª colocação, três abaixo do lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, que foi o 22 º.

O Brasil conquistou o Bola de Ouro em cinco oportunidades. O prêmio, que antigamente era entregue apenas a jogadores europeus, ficou com Ronaldo em 1997 e 2002, com Rivaldo, em 1999, com Ronaldinho Gaúcho, em 2005, e com Kaká, em 2007. Além deles, Roberto Carlos e Neymar já ficaram entre os três finalistas.

*Com informações de Agência Estado

João Alberto

Jornalista: DRT 0008505/DF. Radialista, Escritor e Poeta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *