PA – Morador agride servidor da prefeitura de Redenção por “serviço porco”

Damião dos Santos tentou impedir que uma equipe da Secretaria de Obras prosseguisse o cascalhamento de uma rua, afirmando que, quando chove, tudo vira um barro vermelho

Damião Vieira dos Santos, 53 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (25), acusado de agredir um servidor público, armado de facão. De acordo com o homem, que preferiu não se identificar, ele é encarregado de uma obra pública e estava apenas trabalhando. “Estávamos realizando serviços de cascalhento na Rua Paraná, no Setor Novo Horizonte, quando apareceu esse homem, aparentemente bastante nervoso, foi quando ele começou a atacar verbalmente a todos”, contou.

Damião apareceu em uma bicicleta dizendo que ali não era para a equipe realizar o trabalho e expulsando todos. Ainda segundo servidor público, ele pediu para que Damião se acalmasse. Porém, incontrolável, o agressor puxou o facão e arremessou contra o encarregado da obra, mas não o acertou.

Após a ação, equipes tanto da Secretaria de Obras quanto do IPPUR (Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável) segurou Damião até a chegada da polícia que o conduziu para Delegacia de Polícia Civil. Na DP, o acusado disse à Reportagem do Blog que só atacou a facão o encarregado porque a Secretaria de Obras está fazendo serviços mal feitos. “Toda vez que eles passam na Rua Paraná só fazem porcaria. Eles não estão jogando cascalho, é somente um barro vermelho, nesta época de chuva, fica ruim, alguém aqui tem que brigar”, disse ele.

Damião foi ouvido pelo delegado de plantão e enquadrado no Artigo 331 do Código Penal Brasileiro, por desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela, cuja pena é de detenção de seis meses a dois anos ou multa.

João Alberto

Jornalista: DRT 0008505/DF. Radialista, Escritor e Poeta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *