Libertadores – Problemas do Colo Colo aumentam favoritismo do Palmeiras Libertadores

Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, fora de casa, o Palmeiras já seria favorito natural no duelo contra o Colo Colo, nesta quarta-feira (3), pela Copa Libertadores. E duas notícias aumentaram o favoritismo do Verdão: o time está desfalcado de um jogador importante, Esteban Paredes, e ainda sofreu uma derrota dura no final de semana.

A equipe vem abalada de sequência de quatro derrotas, a última por 1 a 0 para a Universidad do Chile, no clássico de domingo (30), pelo Campeonato Chileno, partida na qual Paredes se lesionou.

O jogador foi submetido a uma ressonância magnética, que constatou uma contusão com edema e hematoma na coxa esquerda. O tempo estimado de recuperação é de 10 a 14 dias. A ausência de Paredes contra o Palmeiras se soma à do lateral-esquerdo Damián Pérez, que foi expulso no jogo de ida, em Santiago, e cumprirá suspensão.

Antes do embarque, o técnico Héctor Tapia afirmou que mantém a esperança de conseguir reverter a desvantagem e conseguir a classificação fora de casa.

“O confronto com o Palmeiras não está definido. Chegando ao Brasil, vamos ver como vamos nos preparar para a partida, considerando os dois gols que devemos fazer e o rival que temos que superar”, expressou Tapia.

De acordo com o treinador, a derrota em casa para o clube paulista “foi muito injusta”, mas que servirá como lição para o jogo decisivo.

“As derrotas precisam ser superadas, temos um placar para virar. Estamos nesta fase porque os jogadores conseguiram em campo. Vamos jogar com toda a esperança de classificação”, analisou.

João Alberto

Jornalista: DRT 0008505/DF. Radialista, Escritor e Poeta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *