9 produtos úteis do Google que você provavelmente não conhece

Confira serviços que a empresa oferece e que vão facilitar sua vida

Alguns serviços são bem conhecidos do público; outros, nem tanto, apesar de serem muito úteis. Confira os nove melhores, selecionados pelo site TechTudo.

1. Google Lens – Esta ferramenta identifica objetos com a câmera do celular e dá informações detalhadas sobre ele na tela do celular. Com ajuda da inteligência artificial, o app escaneia o ambiente e reconhece diversos objetos, filmes, documentos, obras de arte, celebridades e muitos outros itens. O Lens consegue até reconhecer um texto de um livro, por exemplo, além de QR Codes, cartões de visita, espécies de plantas, flores e animais.

2. Google Arts and Culture – Esta ferramenta permite passear por museus do Brasil e do mundo através da tela do PC ou do celular/tablet.

3. Google Fonts – A ferramenta disponibiliza milhares de fontes tipográficas para o usuário usar no computador ou em projetos pessoais.

4. Google Sky – Com navegação muito parecida ao do Google Earth e Maps, esta ferramenta mostra o universo em detalhes, na tela do smartphone ou computador. É possível ver galáxias, planetas, estrelas e constelações.

5. Google Voice – É o serviço de telefonia pela internet semelhante ao Skype.

6. Google Voos – A ferramenta possibilita encontrar passagens aéreas para destinos de todo o mundo.

7. Google Trends – Esta ferramenta mostra quais os assuntos mais comentados e procurados na internet em determinado intervalo de tempo, que pode ser naquele momento, no dia, no mês ou no ano.

8. Google Class room – Com esta ferramenta, professores e alunos podem se conectar para acessar conteúdos vistos em sala de aula e realizar tarefas de casa online.

9. Google Assistente – Semelhante à Siri, do iOS, a assistente do Google permite fazer ligações, visualizar fotos, abrir aplicativos, etc.

João Alberto

Jornalista: DRT 0008505/DF. Radialista, Escritor e Poeta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *