Palmeiras mostrou qualidade que o coloca como candidato ao título: força do elenco

Desde o ano passado, o Palmeiras é apontado como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro por causa de um motivo: a qualidade do elenco, que é recheado de jogadores elogiados e valorizados. Nem sempre o time tem mostrado essa qualidade em campo, mas nesta quarta-feira (11) esta força foi fundamental na vitória contra o Grêmio.

Ao todo o Palmeiras teve 6 desfalques em Porto Alegre: Antônio Carlos (suspenso), Edu Dracena (poupado), Diogo Barbosa (lesionado), Keno (lesionado), Guerra (lesionado) e Borja (convocado pela Colômbia para a Copa do Mundo). Destes, apenas o venezuelano não seria titular normalmente.

E mesmo com a perda de tantos jogadores importantes, o Palmeiras conseguiu reposições à altura. Na zaga a dupla Thiago Martins e Luan teve uma atuação exemplar, com saídas seguras para marcar os armadores do Grêmio e fazendo a recomposição com rapidez. Na lateral esquerda Victor Luis é uma sobra constante para Diogo Barbosa, podendo até ficar com com a vaga de titular, principalmente pela segurança defensiva que proporciona todas vezes que joga.

No ataque já era sabido que Willian podia substituir Borja com tranquilidade, afinal ele faz isso com frequência e tinha se destacado no clássico contra o São Paulo, com 2 gols, no último sábado (2). E novamente ele balançou a rede duas vezes, virando um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro.

A maior dúvida, porém, era sobre o substituto de Keno. Hyoran foi o escolhido, está em boa fase, mas não tem as mesmas características do titular. E mesmo assim conseguiu se destacar e foi importante na vitória, inclusive com participação no segundo gol de Willian.

No próximo jogo novamente o Palmeiras terá que mostrar essa força do elenco. Os volantes Felipe Melo e Bruno Henrique levaram cartões amarelos estão suspensos para a partida contra o Ceará. Antônio Carlos e Edu Dracena devem voltar ao time titular, mas Diogo Barbosa, Keno e Borja seguirão fora. Mesmo assim, se depender da atuação contra o Grêmio, o palmeirense pode ficar tranquilo, pois o elenco do Palmeiras finalmente mostrou força de verdade.

João Alberto

Jornalista: DRT 0008505/DF. Radialista, Escritor e Poeta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *