Flamengo que ter Renato Gaúcho como técnico

Depois de demitir o técnico Paulo César Carpegiani, o Flamengo encontrou um nome que é bem visto por todas as correntes políticas do clube, trata-se de Renato Gaúcho, atual treinador do Grêmio.

Acredita-se que Renato seja exatamente tudo aquilo que a diretoria Rubro-Negro sempre procurou, além de bom técnico, jovem e com boas ideias, ele é também bastante identificado com o Flamengo e conhece muito bem o clube.

Ele também é bem visto pelo relacionamento com os jogadores, o atual grupo do Flamengo, apesara de não ser indisciplinado, precisa de alguém com pulso forte, pelo menos essa é a leitura feita por membros da diretoria.

Num primeiro momento, tirar Renato Gaúcho do Grêmio, time no qual ele é ídolo e fez história também como treinador parecia difícil, mas ele nunca escondeu o sonho de um dia comandar o Flamengo, algo que parecia tão distante, pode estar mais perto do que nunca.

Para começar, a postura do torcedor em relação ao Renato mudou, antes normalmente vaiado por flamenguistas no Jogo das Estrelas, tradicional pelada realiazada por Zico, no final do ano, o técnico do Grêmio foi aplaudido, como quem dissesse que as portas estavam abertas.

O próprio revelou que ficou 15 dias até renovar contrato com o Grêmio e poderia ter ido ao Rubro-Negro caso houvesse a procura, não aconteceu, mas agora, a diretoria pretende fazer todos os esforços para trazer aquele que acreditam ser o único capaz de “salvar a pátria”.

A cúpula do futebol Rubro-Negro abriu conversas com Renato, que se mostrou aberto a ouvir uma proposta, no entanto, ele só vai ouvir qualquer coisa a partir de domingo, depois da final do Campeonato Gaúcho, que disputará com o Grêmio.

Segundo fontes de dentro do clube, o treinador já deixou claro o salário que pretende receber, algo em torno de 1 milhão para ele e seu auxiliar técnico, Alexandre Mendes. Por outro lado, o Flamengo considera o valor muito alto, mas não descartou oferecer.

No Sul, o presidente do Grêmio mantém a postura de confiar em Renato, mas se mostra preocupado, principalmente porque sabe do sonho do treinador em retornar ao Flamengo, sua grande paixão ao lado do time Gaúcho.

Apesar de estar numa equipe na qual estruturou e ganhou títulos importantes, o desafio pode ser a grande arma do Flamengo para seduzir Renato Gaúcho, o treinador gremista gosta do glamour e status e sabe exatamente que viveria tudo isso se fizesse sucesso também como comandante do Rubro-Negro.

Ou seja, a vaidade é uma das principais armas da cúpula do futebol Rubro-Negro para conseguir convencer Renato de se transferir para o Flamengo. Sendo assim, a diretoria vai esperar até domingo para enviar uma proposta oficial pelo treinador e tentar uma cartada fatal para trazer o seu sonho de consumo.

João Alberto

Jornalista: DRT 0008505/DF. Radialista, Escritor e Poeta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *