Fachin relata ameaças e se diz preocupado com segurança da família

O ministro não especificou de quem ou de onde vêm as ameaças

ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, revelou que a sua família tem recebido ameaças. O relator da Operação Lava Jato no Supremo disse que está preocupado e solicitou providências à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, e à Polícia Federal.

“Uma das preocupações que tenho não é só com julgamento, mas também com segurança de membros de minha família. Tenho tratado desse tema e de ameaças que tem sido dirigidas a membros da minha família”, afirmou Fachin, em entrevista ao jornalista Roberto D’Avila, que vai ao ar na GloboNews às 21h30.

No entanto, o G1 destaca que o ministro não especificou de quem ou de onde vêm as ameaças nem as relacionou a nenhum fato concreto.

Fachin explica que “algumas providências que solicitei à presidente e a PF por intermédio da delegada que trabalha aqui no tribunal já estão sendo adotadas”. “Nem todos foram os instrumentos foram agilizados, mas eu efetivamente ando preocupado com isso –e esperando que não troquemos fechadura de uma porta já arrombada também nesse tema.”

O ministro também relator do pedido de habeas corpus preventivo da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Fachin votou pelo “não conhecimento”, isto é, para não aceitar sequer a possibilidade de o pedido de habeas corpus ser examinado.

João Alberto

Jornalista: DRT 0008505/DF. Radialista, Escritor e Poeta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *