RS – Litoral Norte instala Conselho de Meio Ambiente

CONDIMA  Conselho de dirigentes de Meio Ambiente do Litoral Norte Gaúcho é instalado e elege a sua diretoria.

O salão verde do hotel Mares do Sul, em Tramandaí, foi palco de decisões que nortearão o trato com o Meio Ambiente no Litoral Norte do estado do Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira, 14 de março, em evento articulado pela ANAMMA- RS, reuniram-se os gestores de Meio Ambiente das Cidades do litoral Norte  criaram o CONDIMA – Conselho de Dirigentes de Meio Ambiente do Litoral Norte.

Com a instalação do Conselho as ações conjuntas terão mais forças no pleito a recursos e medidas que beneficiarão toda a região. Tão logo foi definida a diretoria, já houve agendamento com a Secretária de Estado do Meio Ambiente, Ana Pelini, para tratar do pagamento da TCFA para os municípios.

O Secretário do meio Ambiente de Tramandaí, biólogo Fernando Campani, foi eleito presidente e os secretários do meio Ambiente de Balneário Pinhal e Terra de areia foram eleitos para vice-presidente e secretário geral, nesta ordem, simultaneamente.

Fernando Campani em seu discurso de posse disse que:  “O CONDIMA é um braço deliberativo da FAMURS e que o municipalismo depende da união dos gestores.”

João Alberto

Jornalista: DRT 0008505/DF. Radialista, Escritor e Poeta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *