Nota Legal: 347 contas de contribuintes foram hackeadas no DF

Vítimas poderão indicar créditos até o fim de fevereiro. Solicitação deverá ser feita por meio do atendimento virtual da Secretaria de Fazenda.

A Secretaria de Fazenda do Distrito Federal informou que 347 contas do Nota Legal de contribuintes da capital foram hackeadas em janeiro. Dessas, 142 também tiveram créditos desviados, que serão estornados, apontou a pasta.

“É importante destacar que ninguém será prejudicado. O problema foi identificado e corrigido”, disse o secretário de Fazenda, Wilson de Paula.

Ao longo do mês, a pasta também entrará em contato com as vítimas por e-mail e telefone. Segundo o governo, esses contribuintes poderão indicar os créditos até o fim de fevereiro. Como os cadastros foram bloqueados, a solicitação deve ser feita por meio do atendimento virtual da Secretaria de Fazenda.

Veja como fazer a indicação:

  • Acesse a página de atendimento virtual da Secretaria de Fazenda
  • No menu Cidadão, clique no Nota Legal
  • Preencha o formulário, marcando Créditos – utilização e informação no campo Tipo de Formulário
  • Na descrição da solicitação, informe o número do Renavam do veículo ou a inscrição do imóvel para o qual o crédito deve ser utilizado
  • Indique a quantia que deseja abater em cada imposto

Uma vez enviado o pedido, a Secretaria de Fazenda deve liberar o desconto nos tributos. Se os contribuintes perderem o prazo, ainda poderão usar os créditos em 2019. Para desbloquear a conta, a orientação é procurar uma agência da Receita Federal.

João Alberto

Jornalista: DRT 0008505/DF. Radialista, Escritor e Poeta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *