Clube europeu é iludido e contrata atleta por perfil falso na Wikipedia

A página do atacante na enciclopédia dizia que ele tinha passagens pela Inglaterra, além de ter defendido a seleção de Angola
Clube europeu é iludido e contrata atleta por perfil falso na Wikipedia

FK Panevezys, da segunda divisão da Lituânia, caiu no “conto do vigário” na janela de transferências do inverno europeu. A equipe contratou o atacante Barkley Miguel-Panzo, jogador francês de origem angolana que tem um perfil falso na Wikipedia.

e acordo com o jornal espanhol “Marca”, a página sobre o atacante na enciclopédia virtual dizia que ele havia marcado 45 gols em 36 partidas pelo Queens Park Rangers, da Inglaterra, além de ter disputado 3 partidas pela seleção angolana. Mas era tudo mentira. Miguel-Panzo jamais jogou no futebol inglês e nem defendeu a seleção do país dele.

A contratação foi sacramentada depois que dirigentes do time lituano consultaram o perfil do atleta na Wikipedia, considerando que ele poderia chegar para fazer diferença na equipe.

O equívoco só foi percebido depois que o FK Panevezys anunciou o novo reforço – com muito orgulho – nas redes sociais. Na verdade, as últimas equipes de Miguel-Panzo foram o Oskarshamn e Syrianska FC, clubes considerados pequenos na Suécia.

El FK Panevėžys, de la segunda de Lituania, contrató al francés nacionalizado angoleño Barkley Miguel Panzo después de haber visto su página de Wikipedia… repleta de datos falsos.

Ainda não se sabe quando os dados do jogador foram modificados na Wikipedia, mas o clube FK Panevezys terá de assumir o erro de ter consultado uma página com edição livre na internet.

João Alberto

Jornalista: DRT 0008505/DF. Radialista, Escritor e Poeta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *