Ceilândia – faroeste Caboclo

Duas pessoas são atingidas por disparos na Ceilândia, novo caso aconteceu no Condomínio Por do Sol. Esse é o terceiro caso em três dias

Duas pessoas foram vítimas de disparos com arma de fogo, no condomínio Por do Sol, em Ceilândia, por volta das 15 horas. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado até a publicação desta matéria.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar do Distrito Federal, dupla pediu ajuda em uma residência localizada na quadra 208 da região. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou às vítimas para atendimento médico. Uma foi levada para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e a outra para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
O caso foi registrado na 23ª DP (P Sul) e está sendo investigado como tentativa de homicídio. Não há informações sobre a autoria dos disparos.
Este é o terceiro caso envolvendo disparos de arma de fogo na região administrativa nesta semana. Os crimes ocorrem dias depois da emissão de nota do Departamento de Estado dos Estados Unidos (EUA). No documento, é recomendado aos cidadãos norte-americanos que não frequentem áreas diversas pelo mundo, inclusive CeilândiaSanta Maria, Paranoá e São Sebastião aqui no Brasil.
No sábado (13/01), próximo a Feira do P Sul, na QNP 38/40, um carro não identificado abriu fogo contra outro automóvel, um Hyundai Santa Fé preto, com dois ocupantes. Um deles, Vinícius Silva de Oliveira, 19 anos, foi atingido com um tiro na cabeça. Apesar de socorrido em estado grave para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na mesma noite do crime. O carona, Guilherme Magno Rodrigues, 18 anos, levou um tiro na perna.
Na noite de sexta-feira (12/01), em Ceilândia Sul, um tiroteio em um posto de gasolina no Pró-DF deixou seis feridos: quatros homens, uma mulher e uma criança. A mira dos disparos realizados por ocupantes de um Gol Preto foi um Vectra branco. A ação foi filmada por câmeras de segurança do estabelecimento. A movitação teria sido acerto de contas. A vítima com ferimentos mais graves foi Rosivaldo de Jesus, 29 anos, encaminhado para o HRT. Ele teve duas perfurações no tórax e uma no braço direito, o homem passou por cirurgia. Na tarde deste domingo (14/01), Rosivaldo foi transferida para o Instituto Hospital de Base. A Secretaria de Saúde não informou o estado de saúde dele.

João Alberto

Jornalista: DRT 0008505/DF. Radialista, Escritor e Poeta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *